Miss Brasil 2010 deve ter alta na sexta-feira

Modelo deixou a UTI nesta segunda-feira e já consegue andar normalmente


A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, deve deixar o hospital até sexta-feira (6), de acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (3). Ela está internada em Vitória (ES) desde que sofreu um grave acidente de carro, na última terça-feira (27). Ainda segundo o hospital, ela já caminha pelo quarto e retirou o dreno do tórax.

A modelo deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a unidade de internação (apartamento), na segunda-feira (2). Após três cirurgias - uma para a retirada do baço, uma para drenagem torácica e uma para a fixação da coluna e retirada de uma vértebra -, a modelo apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória. A miss passou o Ano-Novo com a família no hospital.

O namorado da jovem, Hermon Souza Lopes, que também ficou gravemente ferido no acidente, deixou a UTI no domingo (1°). Segundo o boletim, ele apresenta quadro clínico estável, lúcido e orientado, respirando sem a ajuda de oxigênio e aparelhos. Alimenta-se via oral, mas necessitando de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia. Ele segue internado sem previsão de alta.

Acidente

O acidente ocorreu às 16h30 de terça-feira, na BR-101 Sul, em Guarapari, no Espírito Santo. O motorista do Gol em que a modelo estava, Hermon Souza Lopes, que é seu namorado, perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, batendo de frente contra um Toyota Bandeirante. Ele quebrou o nariz e o fêmur.

A mãe de Hermon, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos, morreu na hora. Ela estava no banco de trás e sem cinto de segurança. Débora estava no banco do carona.

Comentários